João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jornalista paraibano, José Nêumanne Pinto, que é editorialista do Estado de São Paulo e comentarista da Rede TV, publicou texto bastante agressivo contra o novo ministro das Cidades, seu conterrêneo Aguinaldo Ribeiro.
Com palavras niveladas a afrontas, o jornalista, que é natural de Uiraúna, chamou Ribeiro categoricamente de “idiota com fáceis imbecís”, e ainda atirou: “Quando Dilma o recebeu, deve ter se encantado com esse que é energúmeno como ela".
Confira o “ferino” texto na íntegra.
"O avô dele é Aguinaldo Veloso Borges, latifundiário e industrial, mais conhecido por ter sido mandante das mortes de João Pedro Teixeira, em 1962, e de Margarida Maria Alves, em 1983. Eduardo Coutinho fez um documentário chamado Cabra marcado pra morrer sobre o primeiro crime. Sebastião Barbosa, Barbosinha, sobrinho de Margarida, escreveu o livro Brasil, o País da impunidade, que indiquei e Pedro Paulo de Sena Madureira editou na Siciliano.
Conheci muito o pai do Aguinaldo, neto, Enivaldo Ribeiro, que foi prefeito de Campina Grande, mas nunca tinha visto o senhor ministro até que acompanhei o noticiário na TV. Lombroso estava certo: é um idiota com fácies de imbecil. Foi anunciado pelo presidente do PP, Chico Dornelles, que o chamou de Aguinaldo Muniz, o que dá uma idéia da importância dele. Quando Dilma o recebeu, deve ter se encantado com esse que é energúmeno como ela".
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024